Image by Mikayla Mallek

Blog: artigos e

últimas notícias

  • leticiamicheletti8

Relatórios emitidos pelos profissionais que realizarão o Tratamento Terapia ocupacional Bobath


Nossa dica de hoje está voltada para os relatórios emitidos pelos profissionais da saúde que realizarão o TRATAMENTO DE TERAPIA OCUPACIONAL PELO MÉTODO NEUROEVOLUTIVO-BOBATH , sempre de acordo (em conformidade) com a prescrição médica.


Assim, seja você o paciente ou o responsável que teve a indicação médica para realização do o TRATAMENTO DE TERAPIA OCUPACIONAL PELO MÉTODO NEUROEVOLUTIVO-BOBATH, é de vital importância que o relatório emitido pelo profissional seja entregue lá no escritório da operadora do plano de saúde ou da secretaria de saúde do seu Estado ou município, preste atenção, este documento deverá ser entregue ou protocolado JUNTO com a prescrição do médico.


Isso mesmo, sempre os dois documentos juntos.


O protocolo deverá ser realizado junto ao departamento responsável da operadora do plano de saúde ou da secretária de saúde do seu Estado ou Município (se o paciente não possuir plano de saúde).


Lembrando que este requerimento ou pedido deverá OBRIGATORIAMENTE ser realizado por escrito, pegue uma folha sulfite e faça isso à caneta mesmo ou digitado e assinado no final se você possuir acesso à um computador com impressora.


Fique atento quanto à formação e habilitação do profissional que irá realizar o atendimento ao paciente e em relação ao número de sessões que foram prescritas, isso também é muito importante.


Agora preste Atenção!


Não se esqueça de elaborar o seu requerimento em duas vias e colher a assinatura do responsável pelo recebimento deste documento (é o que nós chamamos de protocolo, com nome da pessoa, data e horário tudo certinho).


Esse protocolo é importante pois caso o seu pedido para realização do tratamento especializado seja negado pela operadora do plano de saúde ou pelo Estado ou município, este protocolo será o único documento que você terá em mãos capaz de comprovar sem a menor dúvida ou questionamento, a negativa administrativa do seu tratamento.


Essa prova documental é importante para apresentar ao Juiz de Direito (isso se você precisar mover um processo judicial).


Espero ter ajudado, e até a próxima dica



#bobath #neuroevolutivo #planodesaude #DireitodaSaude #DireitodoConsumidor #advogadoplanodesaude #saude #ConvênioMédico #AdvocaciaEspecializadaemSaúde #AdvogadoSUS #Liminar #SUS #ANS #Anvisa







Monteiro de Figueiredo Sociedade de Advogados | CNPJ 30.208.331/0001-82 | OAB/SP 25.412


Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1.png