Image by Mikayla Mallek

Blog: artigos e

últimas notícias

  • leticiamicheletti8

Dicas sobre tratamento ABA e negativas de convênio médico





Nossa dica de hoje é para Você que teve prescrição de tratamento médico pelo método ABA para seu filho ou ente familiar, não deixe de prestar atenção para o número mínimo de sessões semanais que deverão ser realizadas, é importante chamar atenção para o tempo que cada uma dessas sessões devem ter de duração.

Caso não conste no documento de prescrição do profissional da saúde, recomendamos pedir ao seu médico que indique profissional capacitado e que indique o paciente para uma avaliação com uma profissional especialista na área e aplicação do método ABA, que, ao final das sessões ou período avaliativo emitirá um relatório detalhado, que servirá de subsídio para o seu médico.



Certamente após um novo exame clínico e verificando a necessidade, emitirá nova indicação com base no conteúdo contido na avaliação.

Vale lembrar que esse tipo de conduta facilita o andamento de eventual processo ou ação judicial, na medida em que tornará o seu pedido mais rico em provas, e documentos, tornando mais fácil e seguro para o Juiz tomar a decisão correta para o caso.


Com essas dicas, você aumentará consideravelmente as chances de sucesso do seu pedido judicial.


#planodesaude #direitos #advogadosp #negativaconvenio #tratamentourgente #TratamentoEmergencial #emergencia #urgência #urgênciaeemergencia

#planodesaude #planodesaudeempresa #PlanodeSaude #DireitodaSaude #DireitodoConsumidor #advogadoplanodesaude #saude #DireitodoConsumidor #DireitodaSaúde #DireitoaSaude #ConvênioMédico #AdvocaciaEspecializadaemSaúde

#AdvogadoPlanosdeSaúde #AdvogadoSUS

#AdvogadoSeguros #Liminar #SUS #ANS #Anvisa #AdvogadoPlanodeSaude

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1.png