Image by Mikayla Mallek

Blog: artigos e

últimas notícias

  • leticiamicheletti8

4 DICAS DE COMO NEGOCIAR O VALOR DAS MENSALIDADES DO PLANO DE SAÚDE DURANTE A COVID-19 PANDEMIA



Muitas pessoas, usuários de planos de saúde, a nível nacional, tiveram reajustes e cortes expressivos no orçamento familiar por causa da pandemia. Isso é fato. Com esse reajuste, muitas vezes diminuição de salários, ficou difícil manter as mensalidades em dia. Há opções e idéias para tentar diminuir este problema.

Vamos às dicas:

DICA 1) FAÇA A PORTABILIDADE DO PLANO

É possível a realização da chamada portabilidade


de carência, que é basicamente uma possibilidade dos usuários trocarem de plano de saúde para uma operadora diferente sem necessariamente ter de cumprir novo período de carência. Isso é regra da ANS. Se o usuário do plano de saúde cumprir todos os requisitos da portabilidade, a operadora de saúde não poderá negar o pedido. Em resumo, o beneficiário precisa escolher um plano de saúde compatível, que esteja em faixa de valor igual ou abaixo do plano anterior. Essa dica vale também para os usuá


rios de planos de saúde coletivos, aqueles que pertencem à empresas e associações. Mas ATENÇÃO E MUITO CUIDADO, pois se optarem por fazer esta escolha, façam com muita cautela, pois caso o beneficiário tenha alguma doença pré existente ou quando se trata de pacientes idosos, estes, de acordo com cada caso em específico, pode precisar cumprir carência ou até mesmo ter uma negativa do convênio no que se refere à esta transferência.


DICA 2) BUSQUE MANEIRAS DE FAZER O “DOWNGRADE” DO PLANO (ABAIXAR UMA CATEGORIA)



A própria operadora pode possuir um plano que se encaixa dentro das suas necessidades, porém com um preço muitas vezes 20% menor.


DICA 3) PARCELAMENTO DA MENSALIDADE, É POSSÍVEL?

Há ainda a possibilidade de parcelamento de mensalidade em cartões de crédito. Isso cada operadora determina se vai aceitar ou não. É uma saída para quem está muito apertado com as contas, mas atente-se aos juros do seu cartão de crédito, faça as contas para saber se realmente essa opção serve para o seu caso em específico. Afinal de contas não adianta aliviar um problema e adquirir outro, né?


DICA 4) SE NADA DISSO DER CERTO, PROCURE A JUSTIÇA!

Se o usuário do plano de saúde tentou amigavelmente resolver os problemas e não conseguiu, uma alternativa é procurar a justiça.


Há casos (estamos falando de casos que são públicos), basta uma breve pesquisa no site do tribunal de justiça do seu Estado, em que o Poder Judiciário têm dado ganho de causa aos usuários de planos de saúde, em relação aos problemas e dicas acima informados.


#planodesaude #direitos #advogadosp #negativaconvenio #tratamentourgente #TratamentoEmergencial #emergencia #urgência #urgênciaeemergencia

#planodesaude #planodesaudeempresa #PlanodeSaude #DireitodaSaude #DireitodoConsumidor #advogadoplanodesaude #saude #DireitodoConsumidor #DireitodaSaúde #DireitoaSaude #ConvênioMédico #AdvocaciaEspecializadaemSaúde

#AdvogadoPlanosdeSaúde #AdvogadoSUS

#AdvogadoSeguros #Liminar #SUS #ANS #Anvisa #AdvogadoPlanodeSaude

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-logo-1.png